Tutorial Illustrator – como fazer um texto seguir um caminho

Desenhe um círculo.

Escolha a ferramenta de texto Caminho do texto flutuante.

Na paleta (Window > Type > Paragraph ou Ctrl+M) defina a justificação do parágrafo para centralizado e clique no centro da parte superior do círculo para definir o centro do texto.

Escreva o texto no topo:

Desenhe um segundo círculo idêntico. Repita o último e o penúltimo passo e escreva o texto que você quer que apareça na parte inferior do círculo.

Mude para a ferramenta de seleção (seta preta) e clique na barra (como mostrado abaixo) e arraste-a para a parte inferior do círculo. Isto pode ser complicado! Pode levar várias tentativas, mas funciona! Ou clique duas vezes na barra e o texto virará dentro do círculo. Depois, você pode arrastá-lo para onde quiser.

Na paleta Character, faça a alteração (com um número negativo) no local indicado abaixo, com um círculo vermelho, para que as palavras “saiam” do círculo. Clique na seta para baixo e ponha as palavras na posição que você quiser.

Arraste o segundo círculo de texto, localizado acima do original, e alinhe-os horizontalmente e verticalmente usando a paleta de alinhamento. Agrupe-os. É isso aí! Viu? É fácil!

 

2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *